sábado, 8 de junho de 2013
Olá meninas, tudo bem????
Esta com problemas na hora de lavar os cabelos??
Seu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas???
Já usou vários shampoos diferentes, até mesmo shampoo de bebê e nada resolveu?
Se assim como eu, respondeu as perguntas acima com um SIM, continue lendo esse post e você resolverá seus problemas.

Hahuhauhauhauhauh. Dei pala agora dessa introdução.

Enfim, mas o assunto é sério.
Eu sofro, (sofria) com esses problemas citados acima. Minha raiz é muito oleosa e as pontas são secas. Como eu faço, relaxamento e progressiva no meu cabelo, lavar demais acaba com os produtos e acaba não ficando muito bonito, já que a progressiva acaba rapidinho.
Dependendo do dia, meu cabelo fica oleoso no mesmo dia em que lavou. Sei que um dos fatores é o fato deu passar muito à mão nos fios e cada vez fica mais oleoso.
Cansada dessa vida de ter que lavar os cabelos todos os dias ou ter que ficar com ele brilhando por mais um dia, eu testei vários shampoos para tentar me ajudar. O resultado é que gastei dinheiro e não resolveu nada.

Comprei até shampoo de bebê para ver se quebrava essa oleosidade da raiz, só que não adiantou.
Aí me indicaram shampoo anti-resíduos, comprei e acabei com meu cabelo.
Primeiro porque esse tipo de produto deve ser usado uma vez por mês, no máximo de 15 em 15 dias. Mas como ele não retirava a oleosidade eu ia lavando com ele. Teve vez deu usar duas vezes na mesma semana. Resultado: Adeus progressiva e adeus mexas rosas/vermelhas.

Comprei outros dois tipos de shampoo e nada adiantou. E pior, eu estava com as cutículas dos fios abertos por causa do anti-resíduo, com as pontas ressecadas e praticamente sem nenhuma progressiva. Meus cabelos gritavam socorro!!!!!

Até que algumas semanas atrás, eu fui numa loja de cosméticos e peguei um shampoo neutro que a vendedora me recomendou. (Ia ser mais um teste). Daí minha mãe tinha pedido para eu comprar um creme para ela da Bothânico Hair. Pouco tempo depois, uma outra vendedora veio com um shampoo da marca Bothânico e disse todos os benefícios do shampoo e eu nem escutando, porque todas falam as mesmas coisas e nunca funciona. Não comigo né!!!
Aí eu disse que ia levar para experimentar. Levei. Ainda na loja eu quis cheirar o shampoo para ver se pelo menos ele tinha um cheirinho bom, (nada pior que comprar um shampoo com cheiro ruim). Só o cheiro me agradou mil vezes. Muitoooo bommmm.

Um dia depois era dia de lavar as madeixas e fui testar o tal produtos para cabelos mistos. Eu fiquei pensando que não ia resolver nada, que tinha que ser shampoo para cabelos oleosos... enfim, fiquei naquela de comprei só para testar e o cheiro já ia valer.
Confesso que nos primeiros dias não senti muita diferença. Estava eu com a raiz oleosa.
Final de semana passada eu pintei meu cabelo para tirar as mexas que já estavam debotadas e horrorosas. E continuei usando o shampoo. 
Quando eu pinto meu cabelo ele fica muito macio e sedoso, principalmente que eu uso a tinta da Casting. Ela hidrata muito meu cabelo. E eu pintei da cor castanho escuro, ficou aquele pretão, que já era o esperado. Mas fui pensando que com ele escuro mais destaque vai dar para a oleosidade. Fiquei triste!!!!

Só que essa semana eu reparei que meu cabelo não estava tão oleoso. Fiquei três dias sem lavar e nem parecia que estava sujo. Além do cheirinho do shampoo que ainda permanecia nos fios.
Pode ser que a tinta tenha quebrado um pouco esse problema e que não seja o shampoo. Claro, vou continuar testando e ver se o produto é bom mesmo.
No mais eu percebi que os fios ficam muito cheirosos, a casa inteira fica cheirosa. É tanto cheiro bom que no dia que usei minha mãe perguntou se alguém tinha vindo aqui em casa, porque ela estava sentindo um perfume muito bom. Eu disse que era o shampoo.

Gente, mesmo que ele não retire a oleosidade dos fios, vou continuar usando só pelo cheiro dele. E no mais ele deu uma hidratada nos fios. Não fiquei com aquela sensação de fios mega lavados, super limpos, mas fiquei com a sensação de cabelos hidratados e muito, muito cheirosos.




A duas fotos abaixo eu tirei para tentar mostrar a "consistência" do shampoo.
Ele é desses transparentes e shampoos assim tende a lavar mais os cabelos.
Eu não sei explicar como é a consistência dele, só sei que ele se você colocar na mão e cair muito produto tem como você voltar com ele para a embalagem facilmente. Ele é grosso, consistente, serio não sei que palavras usar! Sou péssima!!





Bom não sei se o fato dele ser "grosso", "consistente" é bom para equilibrar a oleosidade.


Agora vou mostrar o que o site do produto disse sobre ele.



  • CABELOS MISTOS
  • Erva Doce, Carambola e D'Pantenol

  • Fortifica os cabelos mistos, promovendo saúde e brilho.
  • Hidrata e fortalece os cabelos, equilibrando sua oleosidade.
  • SHAMPOO
  • Limpa suavemente os cabelos mistos, equilibrando a oleosidade natural dos fios. Sem adição de sal.
  • ATIVOS:
  • Erva Doce - Adstringente e refrescante.
  • Carambola - Rica em vitaminas e minerais.
  • D'Pantenol - Também conhecido como Pró Vitamina B5, possui alto poder de hidratação.


A linha ainda conta com Condicionador e Máscara capilar.

Fiquei doida para testar outros produtos da marca. Quem sabe na minha próxima ida à  loja de cosméticos.

Vou continuar usando e ver como fica a questão da oleosidade, mas só pelo cheirinho eu quero para sempre. Rsrsrsrs

E aí, alguém já testou esses produtos???
Algum outro da marca??? O que acharam???

Espero que tenham gostado. Até o próximo.

  • Não se esqueça de participar do blog. É fácil e rapidinho, basta ter uma conta no Google.
  • Me seguir no Instagram: @aliandrasj
  • Curtir a página no Facebook clicando Aqui!!!!


Beijosssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Olá Lili,só estava usando shampoo da pantene o único que estava dando certo em meu cabelo. Estes dias fui a uma loja de cosméticos daí a vendedora me deu uma amostra grátis para experimentar. Amei, ficou macio, um cheiro muito suave e gostoso que é uma coisa que também levo muito em conta. Vou aderir agora ao uso dele. Amei.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Aliandra Souza,28 anos, formada em História pela UFJF. Formei, mas não sei o que quero fazer. Na verdade eu sei, só ainda não encontrei as ferramentas necessárias para ter o que quero. Gostaria de escrever um livro, fazer um roteiro para série, será que eu sonho muito? Aqui no blog você encontra um pouquinho de tudo que eu gosto, além de várias dicas bacanas. Adoro participação das leitoras, deixe seu comentário. É feito com muito carinho, espero que gostem!
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!